Chamado "The Glory Hole", foi construído no dique de Monticello, no condado de Napa na Califórnia, entre 1953 e 1957. É na verdade um vertedouro artificial, popularmente conhecido como "ladrão". No site The Glory Hole podem ser vistas fotos da construção.
Represa Monticello, California:
The Big Hole é uma cratera, que fica na cidade de Kimberley, África do Sul. O Big Hole é o maior buraco do mundo feito a mão. Ele foi feito devido à excessiva mineração nos arredores de Kimberley entre 1866 a 1914. Mais de 50 000 mineiros escavaram o buraco com pás e picaretas, tirando deste 2720 kg de diamantes. O Big Hole ocupa 17 hectares e tem 463 metros de largura. O buraco foi escavado até uma profundidade de 240 metros, e depois enchido com entulho para ajudar a reduzir a sua profundidade a 215 metros. Desde então acumulou água até aos 40 metros abaixo da superfície, inundando 175 metros do buraco.
Kimberley Diamond Mine:
Mirny Diamond – Sibéria:
Mina Mir foi uma mina de extração de diamante localizada em Mirny, Sibéria, Rússia. Tem 525 metros de profundidade e 1,200 m de diâmetro.
Bingham Canyon Mine-Utah:
Também foi uma mina. Fica em Salt Lake City, Utah, Estados Unidos
"Great Blue Hole" , Belize:
O Grande Buraco Azul é um grande sumidouro submarino na costa de Belize.
O furo é em forma circular,com mais de 300 metros de largura e 124 metros de profundidade.
Acredita-se ter sido formado durante vários episódios de glaciação a milhões de anos, quando os níveis do mar eram muito mais baixos.
Uma expedição feita pela Fundação Cambriano, em 1997, deu a medida de profundidade do buraco em 124 metros em seu ponto mais profundo
Diavik – Canadá:
Descoberta recentemente, 1990, é uma Mina de diamantes no noroeste do Canadá, que utiliza de alta tecnologia na extração deste recurso.
Fica em uma área extremamente fria e de difícil acesso, mesmo assim produz 8 milhões de quilates de diamante de alto valor comercial anualmente.
Todos os fatos foram confirmados em diversos sites inclusive em: wikipedia.com